sexta-feira, 4 de março de 2016

O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe é um filme francês de animação computadorizada de fantasia realizado por Mark Osborne. Irena Brignull escreveu o argumento baseando-se no romance homónimode 1943, do autor Antoine de Saint-Exupéry. Como a primeira adaptação animada de Le Petit Prince para o cinema, o filme utilizou o estilo de animação stop-motion para a história do romance e a animação digital para a narrativa do quadro adicional.



A estreia mundial do filme aconteceu em 22 de maio de 2015, na 68.ª edição do Festival de Cannes na selecção oficial.

O filme não é uma adaptação direta do romance de Saint-Exupéry. Em vez disso, elementos da novela são tecidos numa narrativa original sobre uma menina que está lidando com sua mãe insistente que quer que ela cresça rápido demais.



A mãe da menina quer que sua filha numa escola de renome, e para garantir que sua filha passe na prova de inscrição, lhe impõe um plano de estudo rigoroso para o verão que deixa muito pouco tempo para o lazer. A menina, no entanto, distrai-se com seu vizinho, um aviador aposentado que, ao longo do verão, compartilha com ela a história de um menino chamado "Pequeno Príncipe", a quem ele supostamente haveria encontrado num deserto quando seu avião caíra. A mãe fica furiosa quando descobre a relação dos dois, que estaria supostamente distraindo a filha de seu importante trabalho, mas a menina continua visitando o Aviador pelas costas da mãe. O Aviador finalmente conclui a história do Pequeno Príncipe, e a menina fica chateada com o final triste do conto e corta laços com o Aviador.


Perto do fim do verão, o Aviador fica doente e é internado. Naquela noite, a menina entra no quintal do Aviador e ela voa no avião do Aviador até um asteroide habitado exclusivamente por adultos, onde todos trabalham sem alegria para o Empresário da história do aviador. Lá, ela encontra o Príncipe, agora um homem crescido que trabalha como zelador. Ele é agora um homem nervoso, tendo esquecido seu passado, e está preocupado em desapontar o Empresário. O Príncipe leva a menina à Escola, onde o Professor tenta transformá-la à força numa adulta submissa e viciada em trabalho. O Príncipe, de repente recordando o seu passado, resgata a menina. Juntos, eles invadem o cofre do Empresário, onde encontram todas as estrelas que ele tem acumulado numa grande caixa de vidro. A menina quebra a caixa, libertando as estrelas para irem de volta ao céu, que é o seu devido lugar. O Príncipe e a menina, em seguida, voam até o asteroide do Príncipe, que agora está coberto de baobás. A amada rosa do Príncipe está morta, mas quando vem o amanhecer, eles veem a imagem da rosa refletida no sol. Assim, o Príncipe se transforma em um menino de novo, o asteróide dele tem seus baobás exterminador, enquanto uma nova rosa cresce no solo do planeta. A menina volta à Terra com a ajuda de um bando de pássaros.


Na manhã seguinte, a menina e sua mãe fazem uma visita ao Aviador no hospital, onde ela lhe apresenta seu livro completo com as aventuras que o Aviador viveu. A menina então começa seu semestre na tal escola de sua mãe, onde começa a contar a todos a história do Príncipe. O filme termina com a menina e sua mãe observando as estrelas enquanto a menina ouve os risos do Príncipe e do Aviador.

Assista ao Trailer 

Postagens relacionadas

O Pequeno Príncipe
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.